Friday, September 14, 2012

Um mês

Não sei como fui deixar assim, agora é difícil de atualizar. Próximo desafio: Um mês em um texto. 

Começo foi difícil, muito. Mas me acalmei porque sabia que ia passar. De vez em quando uma lagrima ainda escorre porque não tem como ser forte o tempo inteiro. Conheci outros intercambistas que agora se tornaram como meus irmãos. Fiz muita coisa, fiz questão de deixar minha cabeça muito ocupada com tudo que poderia fazer e descobrir. 

Com isso comecei um curso de dinamarquês que durou duas semanas, porém não muito adiantou para aprender essa língua um tanto diferente. Após isso, com ansiedade, fomos apresentados a todos os novos intercambistas do Rotary. Uma semana morando num colégio. Tinhamos seis horas de aulas de dinamarquês por dia, porém passava num piscar de olhos. Várias atividades com os professores após a janta e um show de uma banda nova na região. A visita à cidade de Aarhus nos liberou de um dia de aula. Conhecemos um famoso museu chamado ARoS que nos fez refletir diante da ilusão a frente de nossos olhos e de esculturas, como 'Boy', as quais parecem pessoas reais. Voltamos à escola e uma festa nos esperava. No final dessa semana uma despedida difícil. Lagrimas e gargalhadas se misturavam no meio da multidão de cento e cinquenta intercambistas.

Já no dia seguinte comecei no Gymnasium. Já esperando que eles fossem fechados e que teria que conquista-los me impressionei. São queridos e super abertos para essa nova amizade. Estão sempre interessados em me ajudar. Já fui convidada pra festas de dezoito anos e uma das festas da escola. 

Por enquanto sigo os dias respirando fundo e aproveitando cada segundo que passa aqui. Porque o sol nasce e se põe num piscar de olhos. Assim os dias passam, depois os meses. Assim, já passou um mês.


No comments:

Post a Comment