Friday, March 23, 2012

Minha ansiedade só aumenta. Ontem vi fotos de uma menina que já tá lá. É tudo tão lindo, tudo tão magico. Hoje passei o dia inteiro com a minha mente longe. Fantasiando. Nao sai da minha cabeça. A falta de noticias me agonia e aqui venho liberar minha palavras. Espero que amanhã fique mais calma.

Saturday, March 17, 2012

Inicio de tudo


Primeiro me apresentarei. Prazer, Stefanie. Quase 17 anos e um amor imenso pela escrita. Na metade desse ano viajarei e ficarei um ano na Dinamarca. O Rotary Club me proporciona essa experiência incrível. Estou animada e muuuito curiosa pra conhecer tudo. Aqui espero dividir tudo que sinto. Minha saudade, minha animação e minhas descobertas. 

Começarei dividindo a fase de preparação. Primeiro entrei em contato com o rotary club em que meu padrinho é presidente. Através dele enviei uma inscrição. No primeiro encontro do PIJ (Projeto de Intercâmbio para Jovens) conhecemos intercambistas e pessoas que já participaram desse programa e são feitas provas. A primeira de conhecimentos gerais, a segunda sobre a história do rotary e uma para que eles tenham conhecimentos sobre o nosso nível de inglês. Além disso tivemos que escrever um texto com base no tema ‘quem sou eu?’. As provas são corrigidas porém nada é divulgado. Também conversamos com uma psicóloga, foram colocados em pauta problemas e como resolveríamos.

O segundo encontro é um acampamento com todos os candidatos. Onde analisam como nos comportamos, como fazemos nossas amizades. Lá também é feita uma gincana para que haja uma boa aproximação. O momento de grande descontração da noite foi o show de talentos entre os grupos.

Após esse acampamento a ansiedade só aumenta. A classificação, com base nas notas e de avaliações pessoais feitas no acampamento, seria mandada por e-mail. A angústia fazia com que eu o atualizasse de cinco em cinco minutos, se não menos. Quando ela chegou foi uma gritaria aqui em casa. Fiquei em segundo lugar. Ótimo, significava que eu poderia escolher praticamente qualquer lugar que tivesse vaga.

No dia da escolha tivemos uma feira com os intercambistas e jovens que já tinham viajado para aqueles países. Conversamos e conhecemos um pouco mais dos países. A lista das vagas tinha sido confirmada no dia anterior. Resumindo, conheci e amei a Dinamarca. Foi um alívio a sensação agora tenho uma vaga certa, sei que vou pra lá.

Agora outra espera começa. A espera pelo distrito e pela primeira família que irá me receber.